quinta-feira, 26 de abril de 2012

Vídeo: O buraco no muro





Comentário pessoal sobre o vídeo:
           
O vídeo mostra um experimento realizado na Índia, onde um pesquisador colocou um computador em um muro e deixou para que as pessoas explorassem. O impacto que as crianças tiveram ao poder mexer no computador sem que ninguém brigasse com elas, foi de muita curiosidade e entusiasmo, pois foi a primeira vez que tiveram contato com um computador, então de início perguntaram se poderiam mexer no mesmo, e o pesquisador respondeu que sim, a partir daí as crianças exploraram o computador de todas as formas. 
        As crianças interagiram da melhor forma possível, pois começaram a explorar os botões e aprenderam a clicar e a partir daí, entravam em tudo o que desejavam, pois alguns sabiam ler e ajudavam os outros, as crianças até deram nomes as ferramentas até então não conhecidas. Acessaram jogos, desenhos, sites de notícias, enfim navegavam na internet com a maior facilidade.
        O aprendizado se deu pelo autoconhecimento, pois a partir do momento que a criança interagia com o computador ela aprendia. As crianças não tiveram dificuldades ao interagir com o computador, apenas exploraram e aprenderam.
          Penso que a pesquisa foi muito interessante, mas com uma realidade triste, pois as crianças são inteligentes, mas não tem acesso as grandes tecnologias, enquanto as nossas crianças já usam celular, notebook, as crianças da Índia mal sabiam o que era um computador. Infelizmente essa é a realidade em que vivemos, no mundo inteiro tem países que possuem tudo e outros nada.
         As novas tecnologias são de grande importância para o aprendizado e desenvolvimento da criança, por isso que as mesmas devem ser inseridas nas escolas. O filme comprova que as tecnologias acrescentam aprendizagens aos alunos.


Por: Gisele Cristina Soares.
Referência: 
Disponível em:< http://www.youtube.com/watch?v=Xx8vCy9eloE> Acesso em: 26/Abr/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário